segunda-feira, 26 de abril de 2010

Principes encantados...

Quando pequenas nos contam histórias de princesas com seus principes encantados. Dai crescemos e nos falam que o tal "principe" não existe e que tudo o que temos somos homens comuns que na maioria das vezes pode machucar seu coração.
Mas eu estava pensando, será que o tal principe encantado não existe mesmo? Já parou para pensar, que assim como num conto de fadas, ele pode demorar um pouquinho para chegar, e que até lá provavelmente você vai passar por algumas coisas que vão de machucar e te deixar triste, mas ele virá um dia. 
Talvez ele não venha precisamente num cavalo branco, com uma roupa de conto de fadas, destruir o dragão e te levar para morar no castelo dele, até porque isso seria demais, ainda estamos na vida real. Mas ele pode vir, numa bicleta ou a pé mesmo, a roupa brilhante dele talvez não seja a roupa que se ve por fora, que no máximo pode ser uma calça jeans e uma blusa qualquer, mas a roupa brilhante é o coração dele por você, é o que ele é, e o que ele sente por você.
Eu sei que é dificil de pensar que o tal principe existe, mas se formos pensar existe um principe ao seu lado, talvez você não tenha o visto ainda, porque não é a hora certa. Mas não esqueça, um dia um conto de fadas te mecheu e você sonhou com o principe no cavalo branco e na roupa brilhante, e olhe bem a sua volta, talvez o principe esteja ae do seu lado, apenas esperando por você, e pode ter certeza, você não vai ter que beijar um sapo ou comer uma maçã envenenada para fazê-lo olhar para ti, apenas um "bom dia" pode resolver tudo.

sábado, 24 de abril de 2010

Coisas de valor

Meu Deus, que saudade de postar aqui, eu sei que estou em falta com vocês meus blogueiros lindos, mas a vida anda corrida, mas hoje eu finalmente vou conseguir postar. 
É engraçado que quando vemos que estamos perdendo algo começamos a dar uma atenção maior. Estamos tão acostumados a ter aquilo sempre, e com certeza de que SEMPRE vai estar ali que nem ligamos, mas quando você percebe que aquilo está indo, e que um dia vai acabar você dá uma atenção maior. Quando percebe, senão só vai dar valor mesmo quando aquilo se for.
E por pior que seja, é natural do homem, sempre gostamos mais do que é novo, e o que é velho fica de lado, porém quando esse "velho" se vai e você sente falta dele começa a dar uma atenção que sabe que deveria ter dado quando estava com ele, e que agora é tarde demais. 
Mas infelizmente é natural do ser humano, mas hoje eu apenos digo: aproveite o que você tem enquanto ainda tem, por mais que seja velhinho, porque um dia você não vai ter mais, e aquilo vai valer mais do que algo novo que você ganhou.

sábado, 17 de abril de 2010

Friendship...

"Quem foi que disse que pra está junto precisa estar perto?"
E é com essa frase que resolvi começar meu post. Sabe, nos dias de hoje, é MUITO comum ter amizades a distância, afinal o que a internet não aproxima hoje? Falo por mim mesma hoje, tenho várias amizades a distância, e tão valiozas que eu jamais poderia imaginar ter um dia. É aquele tipo de amizade que você não precisa estar perto para sentir o amor, é aquele tipo de amizade no qual não tem escolha fisicia e sim o jeito de ser da pessoa. E é incrivel como uma amizade pode durar, incrivel como uma amizade de internet que ninguém apoia pode ser mais duradoura do que imagina. 
Aquele amigo (a), que pode morar na mesma cidade ou em estados diferentes. Mas que combina TANTO com você de forma inexplicavél, ou aquela amiga que por incrivel que pareça TODAS as dificuldades e felicidades que você passa, ela passa no mesmo momento, como se fosse para ser assim. 
Ou mesmo aquelas amizades que não precisam se falar todo dia, mas quando se falam pode se sentir compreendida e entendida. Ou aquela amizade, de uma pessoa completamente diferente de você, daquela pessoa que faria coisas que você jamais faria, mas você não vê mais sua vida sem aquela pessoa oposta.
Não importa o jeito da amizade desde que ela seja verdadeira, e sem rotulos ou titulos, são totalmente necessárias para tornar o seus dias melhores. 

domingo, 11 de abril de 2010

Futuro...

Já sentiu sua vida passar tão rapido que por mais que tente vive-la com a maior intensidade aproveitando cada minuto e mesmo assim não conseguir nem metade? Então, ando me sentindo assim. Não sei, desde que eu me dei conta que ano que vem não vou ter mais que ir a escola, aguentar professores dando sermãos sobre faculdade, futuro e tudo mais, porque afinal, eu provavelmente estarei em uma com o futuro vindo com toda força como nunca antes. 
Sinto que assim que receber aquele papelzinho falando "aprovada" vai ser defitivamente o começo de uma vida nova. Nada mais de semana cultural ou briga pela melhor cadeira. Naquele momento o foco vai mudar, vai tomar a direção para o que eu quero seguir, para o que a minha vida vai tomar rumo. E isso me deixa confusa, a cada dia que se aproxima mais do esperado dia final do colegial, eu quero cada vez mais que o tempo pare.
Preciso falar, estou com medo, muito medo. Medo de escolher o curso errado, ou de não passar na faculdade. Medo de não me dar bem no que escolher, medo de não escolher o caminho certo. 
É tão confuso, nunca imaginei chegar num ponto de querer voltar todos os anos estudados só para não ter que sair da escola e finalmente virar adulta. É dificil isso, hoje tento apenas viver meus últimos momentos como criança, tentando aproveitá-los da melhor forma possível. Mas por dentro ando com um medo terrível de não saber ser adulta como eu realmente devo ser. 

Ps: Em primeiro lugar queria pedir desculpas por não ter postado esses dias. Foi uma semana BEM corrida e para ajudar eu peguei uma gripe HORRIVEL e não tive condições de postar. Mas hoje, em um domingo com tempo EUA (solzinho mais frio, como fala uma amiga minha) eu vou postar.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Eu tinha algo para hoje mas o blog não deixou eu fazer, é ele tem vida própria, mas tudo bem eu vou ter que mudar meus planos. Bom hoje em meio a loucura do twitter o famoso twitter @segredodegarota postou algo que eu acho que precisava ouvir ou ler "Salvar uma amiga de um animal pode ser algo realmente impossível. Principalmente se o animal for galinha". Isso me fez pensar "é Mariana, por mais que tente avisar ele sempre vai ser o garoto que ela gosta e você uma amiga do mal", e eu realmente queria que fosse assim. 
Sabe leitores, talvez algumas pessoas quem leem aqui eu nem sei quem são, mas eu queria comentar. Nem toda pessoa que é boa amiga é boa paixão. Eu sei que ele/ela sabe como te tratar e o que te falar, ele te faz rir, mas acredite em mim tudo que você rir vai voltar em dobro em choro. Não deixe se levar por palavras que no fundo você sabe que vão passar.
Eu nem sei porque resolvi escrever isso, talvez para a pessoa que estou preocupada se toque da realidade, ou apenas para não ver mais ninguém caindo nessa. 
Mas talvez um dia aquela pessoa mude e vocês se encontrem novamente, ou ela apenas vai virar mais um de roupão e champagne na mão e com tudo o que quer a sua volta. Então blogueiros cuide bem do seu coração, porque um corte pequenininho leva MUITO tempo para se curar, talvez o coração o lugar que mais demore para cicatrizar, porque ele parece bom por fora, mas continua te machucando por dentro. 

domingo, 4 de abril de 2010

Conto de fadas...

Hoje estava pensando... Será que mesmo depois que crescemos temos que deixar de acreditar em contos de fadas? Deixar de acreditar em castelos grandiosos e mágicos, na princesa em apuros e em principes encatandos no cavalo branco? 
Hmm, acho que não necessariamente. Sempre é bom ter um pouquinho da "magia" dos contos de fadas dentro de você. As vezes é bom sonhar com o principe montado no cavalo branco vindo te salvar naquele dia tedioso. Mas nem tudo é um conto de fadas... infelizmente.
O principe encantado nem sempre é perfeito como nos livros, mas se você quiser ele pode ser perfeito para você com todos os defeitos. Sua casa pode não ser um castelo grandioso e mágico, mas é nela que você vive, é nela que está seu esconderijo secreto (lê-se quarto), nele estão suas coisas mais preciosos, então mesmo sendo uma casa grande ou não ela é o seu castelo. E a bruxa malvada? Vamos pensa um pouco, não é tão dificil assim achar aquela que sempre tenta distruir seus sonhos. E você é sim a princesa encaS
Mas dai você pergunta: e o final feliz, como conseguir? Final feliz, é acho que é a parte mais importante, mas o final feliz é apenas uma consequencia, uma consequencia que vai acontecer. Mas não se esqueça, ainda estamos no mundo real, então nem TUDO vai ser perfeito, mas QUASE tudo pode, depende de você. Então, pronto para fazer seu final feliz virar realidade? 

sábado, 3 de abril de 2010

Apenas mais um post...

Eu nem sei o que postar hoje, nem sei se esse post vai ter EXATEMENTE um tema, acho que só vai ser um post de muitos que ainda estão por vim nesse blog. Um post simples sem nada especial ou uma coisa marcante. Simples como a vida tem que ser, simples como a felicidade de uma criança, simples como o amor e a amizade. Mas nem sempre as coisas simples são aquelas que olhamos. 
Nós ser humanos temos a tendencia a olhar para aquela coisa que brilha mais, aquilo que chama mais atenção, do que aquilo simples num canto, eu não sei porque, não sou de estudar o ser humano, mas sei que isso é uma tendencia nossa. Não negue, afinal, o que te chamaria mais atenção: um ovo de pascoa simples se sem nome ou um ovo da kopenhagen? Er, já sabe a resposta né?
Mas eu sei que chega uma hora que coisas simples te chamam a atenção. Como seu irmão mais novo dando aquela gargalhada gostosa ou borboletas todas coloridas voando no meio de uma cidade grande. É as vezes coisas simples como essa nos chamam atenção. E sabem por que? Elas tem uma beleza natural.
Uma beleza que não pode ser fotografada ou vista em livros, uma beleza propria e simples, como esse post, que foi um post provavelmente o mais simples de todos que já postei. Mas nele existe uma beleza propria e natural, a mesma que existe em cada um de nós.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Razão ou coração?


Se tem uma coisa que vive me deixando pensativa é de como pensar: com o coração seguir os sentimentos ou as vontades, ou com a razão fazendo o que parece ser mais real? E mesmo que você fale que é facil a resposta, no fundo você sabe que não é. É dificil chegar naquele momento, o momento decissivo e já saber o que fazer. Por mais que tudo passe em uma fração de segundos várias coisas passarão em sua mente, o que é certo ou não a se fazer. 
Digo por mim mesma, sigo muito meu coração, muito minhas emoções, e as vezes me machuco muito com isso. Queria algumas vezes pensar mais com a razão do que com o coração. Mas as vezes eu penso: será que se pensasse mais com a razão do que com o coração eu seria tão feliz? Será que dentro de mim ainda existiria aquela coisa de conto de fadas que me faz ser feliz de algum modo? Será que minhas amizades, meus passeios, meus amores, minhas vontades seriam tão mais aproveitas? Não sei a resposta certa, acho que ninguém saberia ao certo, mas eu acho que não.
É claro, não devemos SEMPRE pensar com o coração, em alguns momentos é bom deixá-lo quieto, porque as vezes a vida pede para que nossos atos que sejam produtos da razão, algo sem emoção, porque infelizmente são coisas da vida. Mas nunca deixe de ouvir o que seu coração te fala, na maioria das vezes ele está mais certo do que a razão que você julga ser o melhor. 
Então, já ouviu o que seu coração te diz hoje?